Bloco da Segurança Pública de Minas Gerais quer Lei que garanta sustentabilidade do IPSM
Nesta data, dia 27 de abril, o Presidente da AOPMBM, Cel PM Ailton Cirilo, acompanhado da Vice-Presidente, Cel PM Rosângela Freitas, participaram de reunião com Entidades e Parlamentares em continuidade às discussões para a consolidação em lei específica do Sistema de Proteção Social dos Militares de Minas Gerais.
O sistema de Proteção Social dos Militares está previsto na lei 13954.19, sendo núcleo de um sistema que engloba proventos, pensão, saúde, pecúlio, auxílio-natalidade, auxílio-funeral, auxílio-reclusão, habitação e assistência social para atendimento aos militares e seus dependentes.
Segundo o Cel Cirilo, o alinhamento entre Entidades, Parlamentares e os Comandos da PMMG e CBMMG, possibilitarão a construção e consolidação do Sistema de Proteção Social dos Militares.
Ao final das discussões será apresentado ao Governo uma proposta de projeto de Lei com a previsão do Sistema de Proteção Social dos Militares que possa garantir a sustentabilidade de nosso IPSM de, no mínimo 30 anos.
Participaram da reunião:
- Deputado Federal – Subten Gonzaga;
- Deputado Estadual – Sgt Rodrigues;
- Presidente da UMMG – Cel Zeder;
- Vice-Presidente da UMMG – Cel Honorato
- Presidente da Aspra – Subten Heder;
- Vice-Presidente da Aspra – Sgt Bahia;
- Vice-Presidente do COPM – Cel Lemos;
- Diretor do CSCS – Sgt Oliva;
- Presidente da Ascobom – Sgt Alexandre