O Hemominas tem divulgado a baixa no estoque de bolsas de sangue e feito diversos convites e campanhas para que a população ajude fazendo a doação de sangue. Quem atendeu esse chamado e organizou uma espécie de mutirão de doações, durante dois dias seguidos, foram 50 cadetes, futuros oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Os cadetes participaram nessa segunda-feira (15) e na terça-feira (16) da campanha de doação de sangue realizada pela Escola de Formação de Oficiais (EFO), da PMMG, que decidiu contribuir para o aumento do banco de sangue da Fundação Hemominas, unidade do Barreiro, em Belo Horizonte, a qual mesmo na pandemia de Covid-19, oferece uma doação segura, pois todos os cuidados necessários são tomados pelos servidores.
“A ação é importante por ser uma outra forma da Polícia Militar, especialmente da Escola de Formação de Oficiais, estar ao lado do povo mineiro na luta para vencer as dificuldades advindas da COVID 19. Somos uma polícia que não mede esforços para contribuir para o bem estar de Minas Gerais e, nesse período, nada mais importante que a solidariedade para superar esse momento”, afirmou o cadete Júnior Rodrigues de Souza, P5 Geral do CFO III.
Da PMMG