Major da PMMG lança filme “Home Office” que retrata dependência de recursos tecnológicos

O filme “Home Office”, do diretor montes-clarense João Jorge Almeida (Major PM, associado da AOPMBM) será lançado na próxima quinta-feira, às 19h30. O evento exibirá também uma live com o próprio cineasta, o ator Didi Vilella e o diretor da Escola Livre de Cinema (ELC), Cláudio Costa Val.
Produzido pela ELC, em formato Web film, poderá ser assistido no canal da Escola no YouTube.

A produção tem caráter intimista e a trilha sonora foi gravada pela Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais, sob a regência do maestro e cineasta João Jorge Almeida.

Segundo o diretor, o roteiro foi concebido em outubro de 2019, muito antes da pandemia de Covid-19, que confinou boa parte da população, obrigando muita gente a transformar o lar em local de trabalho.

“O filme aborda as agruras de se trabalhar em casa, tornando-nos dependentes dos recursos tecnológicos, que muitas vezes não nos atendem plenamente”, diz o diretor.

Home Office, foi o primeiro filme em que João Jorge atuou tanto como roteirista quanto como diretor. Por isso, segundo ele, é tão especial.
“Acredito que poderá atingir grande público e possibilitará uma discussão interessante sobre esses tempos estranhos que estamos vivendo.

Também, há uma reflexão sobre nossa dependência dos meios tecnológicos que, como dizem, aproximam os que estão longe e distanciam os que estão próximos”.

Segundo ele, o filme iniciou uma série de roteiros que o próprio cineasta produziu sobre essa dependência e acabou desaguando em outra obra, “Ligação” – que já alcançou repercussão internacional.

Durante a live, os participantes vão contar as novidades sobre a produção de conteúdo cinematográfico, falar de outras produções e conversar com quem deseja ingressar nesse universo.

Para acessar “Home Office”, o público deve se inscrever no canal do YouTube da Escola Livre de Cinema e ativar as notificações para receber o aviso de disponibilização. Para entrar na live, é preciso seguir o perfil da Escola no Instagram.

Com informações do jornal O Norte

Deixe um comentário

Relacionados