AOPMBM- CONVERSANDO COM MILITARES DA 17ª REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
Nesta data (29/09), a Associação dos Oficiais propiciou a realização de uma conferência virtual com os Associados/Militares da 17ªRPM, sobre o tema – Cenário da Legislação Estadual e Federal da Carreira Militar; Sistema de Proteção Social dos Militares; Lei 173/2020 (derrubada do veto) e LOB – PL 4363/2001
A reunião foi coordenada pelo Presidente da AOPMBM, Cel PM Ailton Cirilo, com as participações da Vice-Presidente da Associação, Cel PM Rosângela Freitas, do Diretor de Saúde do IPSM, Cel PM Fabiano Villas Boas, do Cel PM Oterson Luis Nocelli, Comandante da 17ª RPM, do Ten Cel Robison, Chefe do EM da Região, do Cel PM Renato Batista Carvalhais, assessor jurídico do Departamento Militar da Saúde, do Representante da AOPMBM na região, Cel Paulo Márcio, do Ten Cel Santana, comandante do 20° BPM-Pouso Alegre, do Ten Cel André Coli, Comandante do 56° BPM-Itajubá , do Maj Célio, Comandante do 57° BPM-São Lourenço , do Maj Gama, SubCmte do 59° BPM-Extrema, Maj Barros Comandante do CPRV e do Cap Bruno da CPMAMB. Participaram da reunião um total aproximado de 90 militares – dentre Comandantes de Unidade, oficiais e praças atuantes na região.
O Cel Cirilo apresentou análise da conjuntura atual sobre Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais e o que nos diferencia do servidor comum, bem como os reflexos no âmbito Federal e Estadual. Ressaltou o esforço que foi feito pela manutenção de algumas garantias como a integralidade e paridade entre ativos e inativos e as diferenças que existem em relação aos demais estados.
Destacou que já foram realizadas 12 Conferências Virtuais com apoio dos Comandantes Regionais e dos representantes da AOPMBM na região, com o objetivo de fazer com que os participantes da reunião virtual se tornem multiplicadores de informações sobre a temática em torno do Sistema de Proteção e demais pautas de interesse dos militares, com transparência e confiabilidade.
Na oportunidade, foram dirimidas algumas dúvidas, dentre as quais: sobre coparticipação na saúde e alteração da alíquota de contribuição dos militares. O Cel Cirilo reforçou a necessidade de maior REPRESENTATIVIDADE politica que propiciará a “construção de pontes” viabilizando conquistas na contínua luta em defesa da instituição e manutenção dos direitos dos militares ativos e inativos.
O Comandante Regional, Cel Oterson, parabenizou a AOPMBM pelas conquistas já alcançadas e pela criação de um espaço democrático, propício à troca de conhecimento e informações atualizadas em conformidade com as legislações vigentes.
Triênio 2019-2021
Coronel Ailton Cirilo
Coronel Rosângela
AOPMBM PRESENTE,
CUIDANDO DE SUA GENTE!