AOPMBM NO OUTUBRO ROSA – Live QUANTO ANTES MELHOR

Na noite da última quinta-feira, 08 de outubro, a AOPMBM realizou uma live pela campanha outubro rosa com o tema “QUANTO ANTES MELHOR”, em parceria com a Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Minas Gerais (SBM-MG) e o Hospital Mater Dei.

Coordenada pelo Presidente da Associação, Cel PM Ailton Cirilo, a reunião contou com as participações da Vice-Presidente da Associação, Cel PM Rosângela Freitas, e dos médicos Dr. Henrique Salvador, Coordenador do serviço de Mastologia e presidente da Rede Mater Dei de Saúde e a Dra. Annamaria Massahud, presidente da SBM-MG.

O Cel Cirilo cumprimentou os participantes e destacou a intenção da AOPMBM em alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Neste sentido, agradeceu especialmente ao Dr. Henrique Salvador e a Dra. Annamaria pela parceria e apoio nesse movimento de conscientização.

 

Veja a live na íntegra abaixo:

 

Na oportunidade, o Dr. Henrique Salvador abordou uma série de assuntos como a importância da prevenção primária, englobando a necessidade do controle do peso, alimentação saudável e atividade física. “Não tem como destacar as mamas, e nem é prudente, do restante do organismo da mulher. Então o estilo de vida saudável previne uma série de doenças crônicas. Existem diversos estudos que afirmam que mulheres que tiveram câncer de mama e que são obesas, têm uma chance maior da doença voltar. Mais recentemente se demonstrou também que a obesidade contribui para o aparecimento mais frequente da doença. Então a mulher deve se apoderar da sua própria saúde”, recomendou.

O mastologista do Hospital Mater Dei afirmou que o câncer de mama é uma doença que acomete, atualmente, um contingente de mulheres no Brasil, com mais de 66 mil novos casos previstos para 2020. Nesse sentido, ele apontou os principais fatores de risco e genéticos; a relevância do autoexame e da mamografia e ultrassonografia que, hoje, contam com aparelhos muito modernos. O Dr. Henrique Salvador também destacou a existência de tratamentos específicos para cada tipo de câncer, de acordo com o comportamento da doença na mulher.

Por fim, o médico destacou que cabe à mulher e à sociedade como um todo se cuide visto que “o melhor médico que existe somos nós para nós mesmos.”

A live “Quanto antes melhor” foi acompanhada por quase 400 pessoas. Ao final, o palestrante respondeu a várias perguntas sobre o assunto e despediu-se dos participantes. O Cel Ailton Cirilo e a Cel Rosângela agradeceram a presença de todos bem como da equipe de apoio que tornou possível a realização o evento.

 

Triênio 2019-2021

Coronel Ailton Cirilo

Coronel Rosângela

AOPMBM presente, cuidando de sua gente!

Deixe um comentário

Relacionados