AOPMBM presente em audiência pública sobre recomposição salarial

Nesta quinta-feira, 15 de julho, o Presidente da AOPMBM, Coronel PM Ailton Cirilo, participou de audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) sobre a recomposição salarial dos servidores da Segurança Pública.

Representantes de sindicatos, associações e deputados assinaram a ATA garantindo a reposição salarial, e cobraram do governo o cumprimento de acordo firmado com todos.

O documento foi assinado pelo Bloco Monolítico da Segurança Pública em 22 de novembro de 2019, sobre a negociação salarial da categoria com o Governo de Minas, tendo começado em 22 de fevereiro de 2019, para ser paga em três parcelas.

A primeira, de 13%, em julho de 2020, a segunda em setembro de 2021, de 12%, e mais 12% em setembro de 2022. O Governo pagou a primeira parcela, mas ainda restam duas para acertar.  Hoje não há nenhum impedimento legal ou financeiro para fazer esta recomposição.

De acordo com o Coronel PM Ailton Cirilo, tanto os salários dos servidores quanto a recomposição das perdas inflacionárias deveriam estar quitados. “Os servidores da Segurança Pública de Minas Gerais geram receita aproximada de 2,5 bilhões de reais e, os números de arrecadação são exageradamente superiores a essa dívida”, afirma.

O Presidente da Associação ainda disse, em audiência, que o que a Tropa espera de seus representantes legais é a concretude do que foi acordado. “Queremos os 12% esse ano e 12% no próximo. O Gabinete Militar e a Segurança Pública, juntos, fazem mais do que policiamento, garantem a governança do Estado, contribuem para o crescimento de Minas Gerais. E não são valorizados.”

 

Triênio 2019-2021

Coronel PM Ailton Cirilo

Coronel PM Rosângela Freitas

 

AOPMBM presente, cuidando de sua gente.

Deixe um comentário

Relacionados