AOPMBM participa de audiência pública na luta pela recomposição salarial
Nesta quarta-feira, 11 de agosto, o Presidente da AOPMBM, Coronel PM Ailton Cirilo, acompanhado da Vice-Presidente, Coronel PM Rosângela Freitas, participou de audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), cujo objetivo foi cobrar ao Governo de Minas Gerais a recomposição salarial.
A pauta integra uma série de ações da Comissão de Segurança Pública em busca do cumprimento do acordo firmado com o Governador Romeu Zema, que previa a justa restituição salarial das Forças de Segurança Pública em três parcelas. Entretanto, faltam duas parcelas sendo que, atualmente, não há impedimento legal à recomposição das perdas inflacionárias.
Em discurso o Presidente da AOPMBM, Coronel PM Ailton Cirilo, afirmou que “o que estamos exigindo não é nenhum privilégio ou benesse. Nós precisamos de uma reposta concreta do Governo Estadual no tocante à recomposição salarial, pois é incabível, inaceitável que a gente continue nesse estado de calamidade financeira. Estamos chegando no limite do diálogo e da conversação”, afirmou.
Na ocasião estiveram presentes representantes da UMMG, da ASPRA, da CUME, do CSCS, do COPM, da ASCOBOM, a Secretária da SEPLAG, Dra. Luíza Barreto, bem como os parlamentares Deputados Sargento Rodrigues, Coronel Sandro, Delegada Sheila, Delegado Heli Grilo e o SubTenente Gonzaga e o Junio Amaral por videochamada.
Triênio 2019-2021
Coronel PM Ailton Cirilo
Coronel PM Rosângela Freitas
AOPMBM presente, cuidando de sua gente.