AOPMBM na ALMG cobra do Governo a recomposição salarial das forças de segurança pública

Nesta sexta-feira, 05 de novembro, a Vice-Presidente da AOPMBM, Coronel PM Rosângela Freitas, representando o Presidente, Coronel PM Ailton Cirilo, participou de audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), dando continuidade às discussões sobre recomposição salarial das Forças de Segurança Pública.

Além da Comissão e dos representantes de entidades de classe, a reunião contou com a participação do Secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, o Secretário-Geral do Estado, Mateus Simões, e a Superintendente Central de Controladoria da Secretaria de Fazenda, Maria da Conceição Rezende.

Os secretários tiveram que explicar por que a recomposição salarial da Segurança Pública não foi paga pelo governo, ao contrário do que foi acordado com a categoria em ata, ainda em 2019, por meio do Projeto de Lei 1.451/20, que previa recomposição salarial de 41,74%, escalonada em três parcelas. Também foi questionado a evolução da arrecadação estadual em 2021.

Em discurso, a Vice-Presidente da AOPMBM enfatizou a importância da dignidade para a classe e seu impacto no desenvolvimento de Minas Gerais. “O estado tem alcançado índices recordes na área de segurança pública, no cenário nacional, sendo o estado mais seguro do país. As Forças têm feito sua parte enfrentando os desafios decorrentes da criminalidade, trabalhando com riscos ainda maiores devido à crise sanitária. Essa atividade é uma das mais estressantes, que causam graves problemas psiquiátricos e outras doenças”, afirmou.

Em sequência, a Coronel PM Rosângela Freitas assegurou que o que se espera do Governador Romeu Zema e sua equipe é o reconhecimento justo da categoria. “Estamos numa busca incansável para o diálogo franco e responsável sobre o assunto, mas contando com uma insensatez ou indisposição da equipe técnica do governo. Agora é a hora de reconhecer os profissionais da Segurança Pública, sendo a ocorrência policial em Varginha (31/10), um exemplo de sua disposição para defender a sociedade, colocando em risco a própria vida”, finalizou.

 

Confira o discurso na íntegra: 

 

 

 

 

Triênio 2019-2021
Coronel PM Ailton Cirilo
Coronel PM Rosângela Freitas

AOPMBM presente, cuidando de sua gente.

Relacionados