Presidente da AOPMBM, Coronel PM Ailton Cirilo, prestigia Solenidade de Comando Conjunta da 1ª RPM

Hoje, 25 de janeiro, o Presidente da AOPMBM, Coronel PM Ailton Cirilo, prestigiou a Solenidade de Transmissão e Assunção de Comando Conjunta da 1ª Região da Polícia Militar (RPM), a convite do Comandante, Coronel PM Webster Wadim Passos Ferreira de Souza.

O evento, que ocorreu no Colégio Tiradentes – Unidade Argentino Madeira, contou com a participação de diversas autoridades.

No 16º BPM, o comando passa do Tenente Coronel PM Ralfe Veiga para o Tenente Coronel PM Israel Calixto; no 34º BPM, do Tenente Coronel PM Marckleuber Fagundes para o Tenente Coronel Jackson Carlos; no 49º BPM, do Tenente Coronel PM Renato Salgado para o Tenente Coronel PM Leonardo Tagliate; no Batalhão de Polícia de Trânsito, do Tenente Coronel PM Jadielson da Silva para o Tenente Coronel PM Sérgio Rodrigues e, na 1ª Companhia de Polícia Militar Independente de Prevenção à Violência Doméstica, da Tenente Coronel PM Cleide Barcelos para a Tenente Coronel PM Daisy Ferrarezi.

A AOPMBM parabeniza os comandantes pela assunção do comando, desejando-lhe sucesso na missão e agradece e cumprimenta àqueles que saem, pelos excelentes serviços prestados à sociedade mineira e à PMMG.

 

1ª RPM

O Comando-Geral da PMMG percebendo o crescimento populacional da Capital Mineira, e portanto, uma maior atenção para a metrópole, viu a necessidade de investir no campo da segurança pública. Nesse contexto, no dia 19 de maio de 1976, através da Resolução nº 387-CG, foi instalado o Comando de Policiamento da Capital – CPC, um guardião para a comunidade belo-horizontina. O Comando de Policiamento da Capital, atualmente denominado 1ª Região de Polícia Militar, completa, neste ano de 2022, 46 anos de criação. Entretanto, o prédio que abriga a 1ª RISP (Administrações da Polícia Militar e Polícia Civil em Belo Horizonte) possui 96 anos e foi construído inicialmente para ser a sede da Alfândega de Minas Gerais.

Atualmente o CPC possui 11 (onze) Unidades subordinadas (1º, 5º, 13º, 16º, 22º, 34º, 41º, 49º BPM, BPTRAN, 1ª Cia PM Ind PVD e CAA-1), além das 86 Bases de Segurança Comunitária distribuídas por toda cidade de Belo Horizonte, que são responsáveis pela segurança de aproximadamente dois milhões, quatrocentos e noventa e um mil habitantes inseridos em 487 bairros, segundo dados do IBGE. Todos os integrantes do CPC fazem parte dessa conquista e o lema “PROTEGENDO NOSSA CIDADE” é o que motiva a nossa trajetória, simbolizando o desmedido empenho em prol da comunidade belorizontina.

 

 

Triênio 2022-2024

Coronel PM Ailton Cirilo

Coronel PM Rosângela Freitas

Major BM Nivaldo Soares

Deixe um comentário

Relacionados