PELA RECOMPOSIÇÃO SALARIAL – A NOSSA LUTA É LEGÍTIMA
Ontem, dia 22, o governador Romeu Zema reuniu-se com o Comandante Geral da PM, Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues; o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Edgard Estevo; o chefe da Polícia Civil, Dr. Joaquim Francisco Neto e Silva e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, além de outros secretários de Estado.
Finalmente, a Governança entendeu e classificou como prioritária a situação da Segurança Pública do Estado, haja vista a amargura de 07 anos sem reposição inflacionária, aliada à promessa não cumprida pelas autoridades estatais, no ano de 2019, quando da assinatura da ATA, dando conta das três parcelas da recomposição salarial.
Outrossim, a maior manifestação já registrada no Brasil, ocorrida em Belo horizonte (21), contou com a participação de 30 mil profissionais da segurança pública, com apoio da população, do Presidente da Assembleia Legislativa MG, Imprensa e de outras autoridades de diferentes Estados. Cabe ao Governo reconhecer e fazer cumprir a agenda mínima, ou seja, pagamento imediato das duas parcelas faltantes.
A AOPMBM permanece atenta a todas as negociações e continua ombreando com as lideranças na busca pelos direitos da nossa categoria.
Acompanhe as últimas notícias.
TRIÊNIO 2022-2024
CEL PM AILTON CIRILO
CEL PM ROSÂNGELA FREITAS
MAJ BM NIVALDO SOARES
AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.