AOPMBM presente junto aos 50 mil integrantes das Forças de Segurança Pública durante manifestação pela recomposição salarial
A Associação dos Oficiais foi à luta novamente pelos direitos e prerrogativas da família policial e bombeiro militar, em um manifesto ordeiro de mais de 50 mil integrantes das Forças de Segurança Pública, ocorrido ontem, 09 de março, em Belo Horizonte.
O movimento reivindica a recomposição salarial de 24%, prometida ainda em 2019 pelo Governo de Minas. Em marcha, a categoria saiu da Praça da Estação, passou pela Praça 7, pelo BDMG, onde encontra-se o vice-governador, até a Praça da Liberdade. Da Praça, parte dos manifestantes seguiram para a Cidade Administrativa. Durante o percurso foi possível ouvir os gritos de justiça.
Já os líderes falaram à multidão, por meio do carro de som, sobre a importância da valorização da classe, que se manteve atuante até mesmo durante a pandemia do coronavírus, arriscando suas próprias vidas para defender a sociedade.
A AOPMBM espera que o governador Romeu Zema cumpra o que foi prometido, reforçando sua luta constante e o poder da força da representatividade, além disso, reitera que as Forças de Segurança Pública não entraram em greve, estão atuando dentro da estrita legalidade.
TRIÊNIO 2022-2024
CEL PM AILTON CIRILO
CEL PM ROSÂNGELA FREITAS
MAJ BM NIVALDO SOARES
AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.