ATENÇÃO, ASSOCIADOS!!!
A política salarial sempre foi alvo de muitos debates e narrativas divergentes. De um lado o Governo – do outro a Tropa, Associações, Parlamentares e o Comando numa luta incessante para tentar manter dignamente a nossa sobrevivência.
Nas duas últimas décadas, todos os Comandantes sempre atuaram em defesa da família militar. Sejam em momentos mais arrojados ou não, sempre buscando cumprir o compromisso junto à sociedade mineira.
Nesse atual governo, fizemos muitas entregas. Podemos citar o hospital de campanha; a distribuição de vacinas; o socorrimento durante as chuvas; as ações contínuas nos acidentes em Brumadinho e Mariana e, especialmente, a tão aclamada redução de índices criminais.
O mínimo que se esperava era o respeito do governo a quem tanto faz pelo Estado de Minas Gerais.
Tentamos e participamos de todos os diálogos possíveis com a governança, mas não encontramos abertura para construir pontes.
O governo, com base numa política neoliberal, impõe uma gestão destrutiva para os integrantes das Forças de Segurança Pública Mineira. A continuidade dessa forma política, certamente trará reflexos gravíssimos no futuro próximo, seja pelo descaso ou pela descrença num governo que, ao mesmo tempo que elogia, age com estratégias de desmonte da segurança pública, enfraquecendo-a e abrindo portas para o poder do crime sob à sociedade.
O governo já enviou o projeto de lei da recomposição salarial para a ALMG e lá poderá sofrer alterações. Vamos continuar trabalhando e, de forma particular, buscando uma compensação para os militares veteranos.
Desde já, peço a todos que acompanhem as tratativas, enviem mensagens para os whatsApp dos deputados estaduais no sentido de reforçar essa estratégia e acatar as propostas de emendas apresentadas.
A batalha continua. Temos que reforçar nossas lideranças políticas e os nossos Comandantes, pois sem representação política, corremos o risco de perder até a nossa dignidade.
A força conjunta do NÓS representa muito mais do que o EU. Com isso, quero dizer que juntos seremos sempre mais fortes.
Temos a certeza que todos os movimentos realizados em favor da classe, seja no interior ou capital deram resultado positivo para sensibilizar o governo. Contudo, faz-se imprescindível ressaltar que estamos sob a tutela do poder judiciário e MP com uma ordem judicial e recomendação ministerial em desfavor das entidades de classe, com multa pesada junto ao CPF dos Presidentes e CNPJ das entidades, podendo atingir frontalmente seus patrimônios.
Outrossim, também temos a certeza que a operação estrita legalidade é importante para que o governo passe a valorizar a segurança pública.
Juntos venceremos essa batalha.
A participação e a união de todos é muito importante para o sucesso da nossa luta.