Começou hoje (26/10), o Ciclo de Debates – Endividamento de Minas Gerais, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Começou hoje (26/10), o Ciclo de Debates – Endividamento de Minas Gerais, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O Presidente da AOPMBM, Cel Ailton Cirilo, participará hoje, às 14 horas, como debatedor no segundo painel apresentado no evento com o tema: “Os impactos da dívida nas políticas públicas destinadas à população”.
O deputado estadual Lucas Lasmar (Rede), que vai coordenar os debates, destacou a importância de discutir a situação da dívida pública do estado, especialmente neste momento que o Regime de Recuperação Fiscal foi desarquivado na ALMG: “Nosso objetivo é entender melhor as finanças do estado, já que a Assembleia é responsável por fiscalizar as contas públicas. Mas temos encontrado barreiras diante da falta de informações financeiras do governo de Minas. É fundamental que a gente consiga restabelecer a transparência nas finanças estaduais: saber quanto o Estado tem em caixa, quais os gastos e de quanto é a perda de arrecadação com benefícios fiscais concedidos a grandes empresas. Somente com transparência, conseguiremos entender o motivo do crescimento astronômico da dívida mineira. O governo de Minas alega que o único caminho para reequilibrar as contas públicas é o Regime de Recuperação Fiscal. No Ciclo de Debates, traremos a experiência de outros estados que adotaram esse mesmo regime, como o Rio de Janeiro, para entendermos os resultados dessa política de austeridade fiscal.”
O evento está acontecendo no Palácio da Inconfidência – Auditório José Alencar, hoje e amanhã (27/10), para discussão abrangente sobre o endividamento do estado, seus impactos sociais e as soluções propostas.
É possível participar ao vivo pelo Portal da Assembleia ou de forma presencial.
SAIBA MAIS: almg.gov.br
AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.
Triênio 2022-2024
Cel PM Ailton Cirilo
Cel PM Rosângela Freitas
Maj BM Nivaldo Soares
#aopmbmpresente #cuidandodesuagente #representatividade #gestão #appaopmbm #novidade #novoapp #tecnologia #minasgerais #famíliamilitar #valorização #inovacao #presença #compromisso #união