Janeiro Branco: Mês de conscientização da saúde mental
Chegamos ao mês de janeiro e com ele uma das campanhas que vem ganhando força no cenário nacional e que nasceu aqui mesmo, em Minas Gerais, o “Janeiro Branco”. Trata-se de uma iniciativa social criada em 2014, em Uberlândia, pelo psicólogo e palestrante mineiro, Leonardo Abrahão, e que completa em 2024 10 anos difundindo a importância de cuidar, proteger e gerenciar a saúde mental.
Ainda dentro do período comum de revisões pessoais e do (re)planejamento de vida, que é o início de um novo ano, a AOPMBM te convida a refletir um pouco também sobre a prevenção das doenças decorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e pânico, infelizmente muito comuns hoje em tantos setores da sociedade.
Estar mentalmente saudável, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) é o estado de bem-estar no qual uma pessoa consegue desempenhar suas habilidades, lidar com as inquietudes da vida, trabalhar de forma produtiva e contribuir para a sua comunidade. A criação de políticas públicas dedicadas às necessidades psicossociais da saúde mental ainda é um desafio para os gestores, mas todos podemos fazer um pouco, em termos de autocuidado, pelo nosso psicológico. Arraste para o lado e confira algumas dicas.
AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.
Triênio 2022-2024
Cel PM Ailton Cirilo
Cel PM Rosângela Freitas
Maj BM Nivaldo Soares
#aopmbmpresente #cuidandodesuagente #representatividade #janeirobranco #campanha #saudemental #cuidados #novoano #militaresdesaude #departamentosaopmbm #valorização #famíliamilitarmineira #presença #união