Intensifica-se diálogo das entidades representativas com os deputados estaduais.

Continua de maneira intensa o diálogo das entidades representativas com os deputados estaduais, para que compreendam a complexidade dos prejuízos aos militares mineiros que o Projeto de Lei 2.239/2024 pode causar. A terça-feira (14/05), foi intensa na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e na parte da manhã, culminou com os representantes dos militares sendo recebidos e entregando uma proposta de Emenda Substitutiva ao PL 2.239/2024 ao deputado estadual e presidente da ALMG, Tadeu Martins Leite. Na parte da tarde, em nome das entidades, o presidente da AOPMBM, Cel Ailton Cirilo, conseguiu entregar também o documento ao membro efetivo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o deputado estadual Thiago Cota (PDT).

Vale lembrar que ontem, mais uma votação do PL 2.239/2024 foi suspensa; representantes das entidades foram pra cima de carro de som; dezenas de militares do interior e da capital marcaram presença para pressionar o legislativo sobre as pautas, afetas a categoria, e que tramitam na CCJ.

Na manhã desta quarta-feira (15/05), os trabalhos da CCJ foram suspensos e, as entidades consideraram o fato estratégico e positivo, em razão do embate e pressão feitos nas últimas reuniões. Ainda na tarde de hoje, há previsão em agenda da CCJ, para uma reunião, às 15h30, sobre PL 2309/24, que trata dos 3,62% de recomposição das perdas inflacionárias aos servidores do Estado, percentual em completo desacordo com as promessas do Governo e que as entidades militares consideram injusto. Nossos representantes estarão presentes novamente na Assembleia e contam com você também.

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.

Triênio 2022-2024
Cel PM Ailton Cirilo
Cel PM Rosângela Freitas
Maj BM Nivaldo Soares

aopmbmpresente #cuidandodesuagente #representatividade #gestão #ipsm #sistemadeproteçãosocial #projetodelei #minasgerais #famíliamilitar #valorização #inovacao #presença #compromisso #união

Relacionados