AOPMBM acompanha reunião da Comissão de Segurança Pública

A AOPMBM acompanhou a reunião extraordinária da Comissão de Segurança Pública, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nessa sexta-feira (21/06), com a presença do presidente da entidade, Cel Ailton Cirilo, que, inclusive, ocupou lugar na mesa dos trabalhos da reunião. A comissão debateu o descumprimento de decisão do TCE-MG, sobre a suspensão do desconto de contribuição previdenciária dos militares com base nas alíquotas de lei federal e não da lei estadual.

Na reunião, se debateu ainda o restabelecimento do recolhimento das contribuições patronais pertinentes aos segurados do IPSM e a retomada do recolhimento das contribuições previdenciárias militares prevista na legislação estadual, sob pena de multa diária. Na audiência, o presidente da Associação do Oficiais, destacou a falta de negociação com o Governo de Minas, que está virando as costas para a Segurança Pública.

“O que estamos solicitando aqui é que o Governo cumpra a determinação do TCE-MG, porque os descontos só diminuem o salário, e aí também entra a importância de uma recomposição salarial justa, porque também incentiva uma melhor prestação de serviço. Vamos lembrar que as facções criminosas estão cada vez mais adentrando Minas Gerais e precisamos de uma segurança forte para fazer frente à isso e ao número de homicídios que aumentou”, afirmou Cel Cirilo.

A AOPMBM reitera que é preciso alinhar todas as forças, comando, parlamentares e entidades para que se possa enfrentar os desmandos do governo, que não valoriza sua segurança pública. Estamos atentos e batalhando pela defesa e valorização dos nossos militares.

AOPMBM PRESENTE, CUIDANDO DE SUA GENTE.

Triênio 2022-2024
Cel PM Ailton Cirilo
Cel PM Rosângela Freitas
Mai BM Nivaldo Soares

#aopmbmpresente#cuidandodesuagente#representatividade#reunião#almg#assembleialegislativa#recomposiçao#ipsm#defesa#união#entidades#servidoresestaduais#dialogo#compromisso

Relacionados