AOPMBM EM BARBACENA E LAVRAS

Foram apresentados aos Oficiais da ativa, reserva e pensionistas as propostas de serviços e benefícios ofertados pela Associação dos Oficiais aos seus Associados, com destaque à função essencial de representatividade da classe junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, nos níveis Federal, Estadual e Municipal, nos assuntos relevantes e de interesse da Oficialidade e da Corporação.

Em Lavras, destacou-se a participação do Cel PM Wilson Gomes da Silva Júnior – Comandante da 6ª RPM, em evento prestigiado por grandes e renomados Oficiais da PMMG e CBMMG, bem como integranteda Família Militar Estadual. Na oportunidade, a Ten Cel PM Rosângela de Souza Freitas – Comandante da 6ª Cia PM Ind. Mat. se filiou à AOPMBM, bem como se voluntariou para representar a Entidade no âmbito daquela Região.

Já em Barbacena, terra natal do Presidente da AOPMBM, destacou-se a presença da Oficialidade de toda 13ª RPM, comandada pelo Cel PM José Eduardo da Silva, que se fez presente. A visita foi prestigiada também por renomados Oficiais da reserva e pensionistas. O nome do representante da Entidade naquela região está sendo definido pelos Associados locais e em breve será divulgado.

O Maj Ronaldo aproveitou sua passagem em Barbacena para também visitar o Comandante interino do 9º BPM, Major Jesus Milagres, a Oficialidade da Unidade, bem como para se filiar à Associação Beneficente dos Reformados da Polícia Militar – ABRPM, na presença de seu Presidente, Cap PM QOR Pedro de Oliveira Gurita, o qual foi o Comandante da 60ª Cia PM por ocasião da chegada do então Aspirante-a-Oficial Ronaldo no 9º BPM, no ano de 1990.

Em ambas as localidades, após se atingir a um número mínimo de Associados, a expectativa é de se estabelecer convênios com escritórios de advocacia local, para atendimento aos sócios das respectivas regiões, além de outras parcerias de interesse em faculdades, cursos, operadoras de telefonia e estabelecimentos diversos.

Para o Major Ronaldo, as visitas foram consideradas um sucesso, na medida em que se estabeleceu um contato direto e promissor com os Associados e Oficiais que ainda não conheciam, com clareza, os objetivos da AOPMBM. Com a proposta de dar à AOPMBM um NOVO RUMO, principalmente no que tange à necessidade de representatividade da classe dos Oficiais da PMMG e CBMMG, na altura, no nível e na intensidade de que ela merece, com responsabilidade e participação, o Presidente da Associação dos Oficiais convidou a todos para colaborar com o processo de crescimento e fortalecimento da Entidade, com novas filiações.

Relacionados