APOIO AO BTL ROTAM

A visita aconteceu em razão de diversas matérias veiculadas pelos meios de comunicação, sendo algumas muito ofensivas ao Comando e aos policiais militares integrantes do Batalhão ROTAM.

Nesse sentido, a AOPMBM está disponibilizando todo o seu corpo jurídico para atender os nossos filiados, Oficiais ou Praças, inclusive o Tenente Coronel Lisboa, Cmt Btl ROTAM, tratando-se de profissional sério, determinado, dinâmico e companheiro da tropa, além de um histórico invejável na Polícia Militar.

Não podemos admitir a instalação de um tribunal de exceção no Estado de Minas em desfavor dos policiais militares, haja vista o preceito constitucional que lhes assistem, qual seja: o devido processo legal.

Assim sendo, estamos atentos a desmandos e atos que possam prejudicar as carreiras dos nossos valorosos profissionais de segurança pública, bem como acionar o Poder Judiciário para reparação de danos à imagem dos Oficiais e Praças da PMMG.

Por fim, dirigimos a todos aqueles que, de maneira irresponsável, demagógica e oportunista, pedem a extinção do Btl ROTAM, Unidade criada especialmente para fazer frente ao crime organizado. Pedir a sua extinção só beneficiará a marginalidade e seus defensores.

Se porventura formos julgar e decidir com emoção e parcialidade, vamos começar fechando diversas Instituições que transbordam corrupção e nos envergonham o ano inteiro com notícias e escândalos em toda mídia nacional.

Compreendemos o instituto da imunidade parlamentar, mas sugerimos ao Deputado Durval Ângelo, como contumaz defensor dos Direitos Humanos, a respeitar o princípio da presunção da inocência e do devido processo legal, direitos fundamentais inerentes a todo indivíduo, inclusive aos militares.

Os integrantes da Polícia Militar pautam suas ações pela ética e pela moral, promovendo com efetividade a segurança pública do povo mineiro, durante as 24 horas do dia e ao longo dos 7 dias da semana, ininterruptamente.

 

BATALHÃO ROTAM: Unidade orgulho da Polícia Militar!

 

AOPMBM

Relacionados