NOTA OFICIAL
Áudio envolvendo militares
A ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR E DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE MINAS GERAIS – AOPMBM representada neste ato pelo seu Presidente – Cel PM Ailton Cirilo da Silva, no exercício de suas atribuições e na defesa dos interesses dos filiados, integrantes das Corporações Militares Estaduais, vem a público externar a preocupação sobre um áudio que circula nas redes sociais, no qual supostamente trata-se de uma conversa envolvendo um ex-militar e um Coronel da PMMG.
Durante a conversação percebe-se que o áudio aponta para denúncias GRAVES envolvendo pessoas e entidades de classes.
Historicamente, a PMMG já perpassou por momentos difíceis e inimagináveis, mas, sempre superou todas as crises e ameaças, saindo-se cada vez mais fortalecida, mantendo-se altiva e como uma Instituições mais respeitadas do nosso Estado e do Brasil.
Nesse sentido, depositamos a nossa confiança no Comandante Geral da PMMG, Cel PM Helbert Figueiró de Lourdes, pessoa séria e comprometida com os valores e princípios que regem a nossa Corporação, o qual, certamente, adotará com a máxima urgência todas as medidas que se fizerem necessárias para o momento. Ainda, em relação ao Coronel, cabe ao Comando resolver.
Ultimando, concito a todos os integrantes da Familia Militar Mineira evitarem emitir juízos de valores precipitadamente, pois, o BEM MAIOR É A PRESERVAÇÃO DA NOSSA INSTITUIÇÃO MILITAR.
Assim, nesse momento é necessário o exercício da prudência, da cautela e do respeito a todos.
De outro modo, a autofagia nos arruinará, trazendo prejuízos irreparáveis para a nossa instituição, a qual devemos preservar acima de tudo.
Cel PM Ailton Cirilo
Presidente da AOPMBM