AOPMBM SAI EM DEFESA DE OFICIAL DA PMMG EM SÃO JOÃO DEL REI
Pasmem! O advogado do acusado, em tom alto e arrogante, inverte o rito processual. Tenta buscar incessantemente desestabilizar a testemunha com dedo em riste, em clara demonstração de desrespeito ao Oficial/testemunha, bem como ao próprio Estado, pois, apesar de serem citados em audiência, não deixam nunca de perder a condição de Policial Militar. Ademais, ignora a presença da magistrada, que de forma inexplicável, também com dedo em riste, constrange a testemunha e a ameaça de prisão, como se ela fosse o causador problema. Na verdade, quem iniciou e sustentou as provocações, a todo o momento, foi o advogado e este ainda sai como o paladino da ética e como a vítima de ter suas prerrogativas atingidas.
Pergunta-se? Democracia ou Ditadura imposta por autoridades da justiça? Se esse advogado, que ora foi alvo de notícias desabonadoras de sua conduta, conseguir sucesso nessa lide, podem acreditar que milagres existem!
Lado outro, a AOPMBM de pronto, já adotou o nivelamento de informações junto a própria Ordem dos Advogados/MG – Dra Cintia (Comissão de Prerrogativas) no sentido de buscar os esclarecimentos e responsabilização daqueles que tenham ofendido às normas de condutas. Envio de advogados de Lavras, Barbacena e Belo Horizonte com intuito de apoiar o nosso filiado. Diligência da Presidência e Chefe do Corpo Jurídico ao município de São João Del Rei em visita à Magistrada, já nesta próxima segunda-feira (17).
Nesse sentido, reforçamos junto ao oficialato a importância da união de todos, pois, estamos sendo alvos de ações de intempéries praticados por irresponsáveis de toda ordem. Relembramos que o preço da liberdade é a eterna vigilância. Para tanto, estamos instalando na próxima semana uma Comissão de Direitos e Prerrogativas dos Militares Estaduais para fazer frente a episódios afrontosos como este.
Por fim, fica uma pergunta para reflexão: Trata-se de uma estratégia de um profissional (advogado) para defesa de seu cliente ou uma exploração do sagrado templo da justiça para uma campanha política a vereador de BH? Vamos ver até aonde este teatro vai chegar. Estamos de olho, atentos e atuantes.