ELEIÇÕES 2012: CANDIDATOS MILITARES
Na atualidade, não existe uma Bancada dos Policiais e Bombeiros Militares nas Casas Legislativas. Quando muito, um Deputado Estadual na ALEMG e um Vereador em Belo Horizonte, que lutam para manter seus mandatos e a defenderem a nossa classe.
Com uma considerável potencialidade de votos, não alcançamos ainda o estágio desejado de concentrarmos nossas forças em prol de um objetivo nobre: elegermos nossos legítimos representantes. Dentre eles, poderia ser um Policial Militar, um Bombeiro Militar, uma Pensionista, um Familiar ou um civil honrado e comprometido com a nossa causa da segurança pública, nossos direitos, deveres, prerrogativas e novas conquistas.
Chegou mais um grande momento da festa da democracia brasileira e ainda dá tempo para fazermos a diferença.
Ao longo dos tempos em que estou à frente da AOPMBM tenho falado, escrito e difundido a necessidade de despertarmos nossa sensibilidade política no seio da nossa tropa, familiares e amigos.
Há tempos, o saudoso Senador Antônio Carlos Magalhães, em palestra aos nossos Comandantes Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros de todo o Brasil, realizada em evento do CNCG na Bahia, disse-lhes o seguinte:
“Os policiais se fazem presentes em todos os rincões deste nosso País, mas não o fazem com a mesma competência no legislativo. Aqui no parlamento, quem não tem voz não tem vez”.
Como forma de contribuir para a mudança desta situação, a AOPMBM faz a sua parte comunicando aos seus associados que fomos procurados por alguns candidatos filiados à Entidade, com o objetivo de divulgar suas candidaturas. Assim, expomos abaixo os que nos enviaram material específico. Pedimos a todos que reflitam acerca desta mensagem e direcionem seus esforços e votos para os que entenderem merecedores de sua confiança.
Por oportuno, cumprimento a todos os demais integrantes da Família Militar Estadual que se lançaram candidatos com o propósito real de serem eleitos e representarem com capacidade e competência nossa Classe no Parlamento. Trata-se de um ato de coragem, diante de uma exposição pessoal, num meio político que nos envergonha pelas demonstrações de falta de ética profissional e exemplo para nós cidadãos. Mas tenho a certeza que se eleitos, estes candidatos militares levarão para o Parlamento os nossos valores da Caserna, como respeito, amor a Pátria, ética, moral, devoção, retidão de caráter, senso de justiça e energia realizadora, além de disposição para mudar e moralizar muita coisa.
CLIQUE NAS IMAGENS E FAÇA O DOWNLOAD DOS “SANTINHOS ELETRONICOS”:
CANDIDATOS DE BELO HORIZONTE:
CANDIDATO DE CONTAGEM