ANIVERSÁRIO DE 100 ANOS DA JCS
Dentre os agraciados estão os antigos comandantes da Unidade, bem como militares que se destacaram na Junta. O Ten Cel Ronaldo foi um dos agraciados com a medalha na qualidade de importante parceiro para o desenvolvimento da JCS.
Em sua fala, o Presidente da JCS, Tenente Coronel Clenis da Alvarenga Mafra Júnior, externou que se sente honrado de presidir um dos serviços médicos periciais mais antigos do país. Lembrou ainda de alguns avanços gerenciais e tecnológicos adotados pela Junta nos últimos anos, destacando a TELEJCS, que permitiu a realização de exame periciais de forma descentralizada, abrangendo diversas regiões de Minas Gerais, bem como a criação de Juntas Regionais que, agora, abrangem quase todas as RPMs.
Essas inovações permitiram o aumento de número de atendimentos e, concomitantemente, o emprego mais eficaz do seleto corpo de peritos e a desoneração dos cofres públicos.
Destacou ainda o reconhecimento dos Comandos da PMMG e do CBMMG que conferem à Junta plena autonomia técnica-científica. Terminando sua fala, o Ten Cel Clenis da Alvarenga Mafra Júnior e enfatizou sua missão ao dizer que a JCS trabalha pela verdade pericial com ética, coragem e imparcialidade. “A nossa busca é pela justiça social em nosso campo de atuação”, afirmou.
A AOPMBM rende suas homenagens à Junta Central de Saúde reconhecendo sua grande importância para todos os militares mineiros e renovando os votos de sucesso a todos os militares que nela prestam seus valorosos serviços. Parabéns!