AOPMBM HOMENAGEIA O MÊS DAS MULHERES
Segundo dados da PMMG, 2.400 candidatas participaram do concurso público, que na época, selecionou 120 para o curso de formação de sargento. A formatura aconteceu em 2 de abril de 1982 com a graduação de 112 policiais.
Ao longo desse período, as policiais femininas delimitaram um espaço significativo na Instituição, seja na área administrativa ou na área operacional. “A figura da mulher na Corporação trouxe humanização para o atendimento à população. Esse olhar feminino contribui para o aprimoramento do serviço e complementa a atividade desempenhada pelos homens”, destaca a Vice-Presidente da AOPMBM, Major Cláudia Herculana Ferreira Glória.
Atualmente, a mulher militar exerce inúmeras atribuições dentro das Instituições, com destaque, inclusive, no comando e na direção de unidades, mas principalmente no atendimento à população. “Temos como desafio constante aprimorar a prestação de serviço á sociedade. Buscamos isso através de qualificação e destacando novas estratégias para combate à criminalidade e salvando vidas”, avalia Major Cláudia.
Fonte: Assessoria de Imprensa da AOPMBM