DIA NACIONAL DO BOMBEIRO
O presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM), Tenente-Coronel Ailton Cirilo, foi um dos convidados para a solenidade em comemoração do Dia Nacional do Bombeiro, nesta sexta-feira (1°), na Cidade Administrativa. Na ocasião foi entregue a medalha de Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, maior comenda do Corpo de Bombeiros.
Setenta e nove autoridades civis e militares receberam das mãos do governador, Fernando Pimentel, a medalha pela contribuição à corporação mineira. Dentre os agraciados, políticos, secretários de estado, profissionais da imprensa, bombeiros, policiais militares, integrantes das Forças Armadas e representantes de instituições públicas e privadas.
O vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes, foram agraciados com a comenda de Bombeiro Honorário. A homenagem – materializada em um capacete usado nos combates a incêndio – é o reconhecimento a personalidades que tenham contribuído para a melhoria e aprimoramento da eficiência dos trabalhos da corporação no cumprimento de suas missões constitucionais.
Bombeiros e policiais militares que atuaram na tragédia em Mariana, maior acidente mundial com barragens, também receberam a comenda, assim como a moradora de Bento Rodrigues, Paula Geralda Alves, que no dia da tragédia ajudou a salvar centenas de pessoas ao sair de moto alertando os outros moradores. Em seu pronunciamento, Fernando Pimentel destacou a importância do trabalho dos bombeiros durante a tragédia e reforçou a capacidade operacional da corporação.
A Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiros Militar de Minas Gerais parabeniza todos os bombeiros e demonstra seu respeito e admiração pelo trabalho desenvolvido pela corporação.