AOPMBM É HOMENAGEADA EM CERIMÔNIA DO 17º ANIVERSÁRIO DO 1º COB

Em uma solenidade bastante prestigiada, o Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM), Tenente-Coronel PM Ailton Cirilo, foi um dos homenageados, nesta quinta-feira (1º), pelo 1º Comando Operacional de Bombeiros, que completa 17 anos.

O Coronel BM Antônio Damásio, diretor de Planejamento Estratégico da AOPMBM, também recebeu a homenagem por ser o primeiro comandante do COB durante sua implantação em Belo Horizonte, em 1999. Ele permaneceu no cargo até 2002.

Logo no início do evento, os presentes fizeram um minuto de silêncio em respeito ao luto oficial de três dias em decorrência da tragédia com o avião que transportava a delegação da Chapecoense. Foram 71 mortos, dentre eles jogadores, jornalistas e tripulação. Ainda devido ao acidente, a cerimônia não teve fundo musical.

Dentre os homenageados estiveram civis, militares e ex-comandantes do COB. Ao final, o Coronel Cláudio, atual comandante, enalteceu o trabalho realizado pelos seus antecessores e reforçou a importância dos bombeiros para a sociedade. “Fazemos parte de uma corporação aprovada por 89% da população. Vocês, que estão na rua diariamente, são a alma da nossa corporação”, disse em discurso.

A AOPMBM parabeniza o comando do 1º COB pelo seu décimo sétimo ano de criação e pelos memoráveis serviços prestados à sociedade mineira. Para se ter uma ideia da grandeza do comando, são 7 mil militares que atendem a cerca de 7 milhões de pessoas. Só neste ano foram cerca de 70 mil ocorrências atendidas por estes bravos soldados do fogo.

Relacionados