AOPMBM, PRESIDENTE DO CNCG E ENTIDADES NACIONAIS ENTREGAM NOTA TÉCNICA SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Na última quarta-feira (7), a convite do Presidente do CNCG e Comandante da PMMG, Cel Marco Antônio Badaró Bianchini, no Escritório do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, em Brasília, ocorreu uma reunião entre as entidades nacionais representativas dos militares estaduais. O objetivo foi traçar estratégias para enfrentamento dos riscos que rondam os militares estaduais do Brasil, em especial, os decorrentes da proposta de reforma da previdência.
A AOPMBM, por meio de seu presidente, Ten Cel PM Ailton Cirilo da Silva participou juntamente com todos os presentes. “O momento é delicado e precisamos de forma ordeira e organizada, porém contundente, manifestar nossa indignação contra aos ataques desproporcionais em desfavor dos militares estaduais, disse o presidente”.
Todas as entidades assinaram uma Nota Técnica, por meio da qual explicitam as peculiaridades da profissão dos militares estaduais exigindo respeito aos direitos que compensam os riscos, restrições e características das Instituições que asseguram governabilidade nos Estados e no Distrito Federal.
Acompanhe aqui a nota na íntegra
No mesmo dia, já no final da tarde, os Presidentes do CNCG-PM/CBM e da FENEME, Cel Marlon, acompanhados do Comandante-Geral da PMDF, Cel Nunes e outros Oficiais da PMESP, PMDF e PMMG participaram de uma audiência com o Secretário Executivo da Casa Civil da Presidência da República, Dr. Daniel, para entrega da Nota Técnica da Previdência dos Militares. Nesta ocasião foi solicitada a alteração completa da PEC 287/16 visando a adequação do texto de forma a não contemplar os Militares Estaduais