DIA DAS MULHERES: 34º BPM CONVIDA EXEMPLO DE SUPERAÇÃO PARA HOMENAGEAR MILITARES

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado de forma diferente no 34º Batalhão de Polícia Militar, em Belo Horizonte. O Comandante da Unidade, Tenente-Coronel Marcos, e o SubComandante, Major Pinheiro, convidaram o estudante de direito David Cesar, de 27 anos, para contar às militares e civis presentes sua história de luta, superação e vitória. A Vice-Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (AOPMBM),Tenente-Coronel Claudia Herculana, também participou do evento.

David é portador da Síndrome de Hanhart, uma doença rara que se caracteriza pela ausência completa ou de parte dos braços, pernas ou dedos. No entanto, ele trabalha, estuda, namora, pratica esporte… Tudo que um jovem da sua idade costuma fazer. David consegue caminhar com apenas parte das pernas, mas também se locomove com a ajuda de uma cadeira de rodas motorizada.

A Síndrome de Hanhart (que ganhou este nome do cientista que passou a estudar a doença nos anos 50) é um distúrbio do desenvolvimento do feto. A síndrome não é causada por uma herança genética. Estudos indicam que problemas vasculares durante a gravidez estão ligados à doença, porém a medicina ainda não desvendou quais são os fatores que levam a essas alterações. 

David recebeu um certificado e flores, que serão entregues a sua mãe como forma de agradecimento pela sua criação. “Minha mãe me criou sozinha. Eu não tive uma figura masculina durante minha infância. Na minha família somos eu, minha mãe, minha irmã e minhas tias. Não tive pai, avô, tio… nada. Por isso sei da importância da mulher em nossa sociedade”, disse ele.

Ao final do evento, todas as civis e militares presentes receberam flores e bombons em homenagem ao dia dedicado a elas.

 

Relacionados