MAIS UMA VITÓRIA EM BRASÍLIA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Após muito empenho e esforço do Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (AOPMBM), Coronel Ailton Cirilo, Deputados Federais – com destaque para Major Olímpio e Subtenente Gonzaga – , FENEME, demais entidades de classe e oficiais assessores parlamentares de diversas PMs e BMs, as emendas apresentadas pela classe à PEC 287/16, que trata da Reforma da Previdência, atingiram as assinaturas necessária de apoiamento para que possa ter seguimento.
Trata-se de mais uma vitória em Brasília na defesa da manutenção das prerrogativas e direitos da classe, uma vez que a maioria dos Deputados Federais, principalmente da base do Governo, estava reticentes em assinar tais emendas.
Para que isso fosse possível, o Presidente da AOPMBM foi novamente a Brasília discutir estratégias relativas ao enfrentamento dos riscos decorrentes da PEC 287/2016. Dentre os entidades presentes no encontro destacamos o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil; União dos Militares de Minas Gerais; Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil; Fórum Nacional Permanente de Praças dos Corpos de Bombeiros Militares e Polícias Militares do Brasil; Associação dos Oficiais do Paraná; Associação das Praças Policiais Militares e Bombeiros Militares do Centro Oeste de MG; Associação Nacional dos Praças e Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares.
Agradecemos nossos compaheiros de luta por atenderam nosso chamamento, mas a batalha não terminou. Devemos continuar mobilizados para acompanhar as emendas protocoladas na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, seus desdobramentos e embates.
Juntos somos mais fortes!