EX-COMANDANTE-GERAL DO CORPO DE BOMBEIROS DO AMAPÁ VISITA BELO HORIZONTE
O Coronel BM Raimundo Américo Furtado de Miranda, Ex-Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP), visitou nesta quinta-feira (27) a capital mineira. Na ocasião, reviu o velho amigo, Coronel BM Antônio Damasio, Diretor de Planejamento Estratégico da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM). O encontro aconteceu no Clube dos Oficiais da Polícia Militar (COPM), no Prado.
O Coronel Raimundo Américo Furtado de Miranda é militar oriundo do Exército Brasileiro e se formou na Academia Militar de Minas Gerais, onde conheceu o Diretor da AOPMBM. Ingressou no Corpo de Bombeiros Militar do Amapá em 1992. Tem mais de 15 capacitações em seu currículo, dentre elas curso do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) em 1986, em Manaus. Tem ainda Curso Superior de Bombeiro Militar, concluído em Brasília; e Curso de Resgate Terrestre, em Belo Horizonte.
No próximo dia 23, o Coronel deixa o quadro de oficiais da ativa e se transfere para a reserva após 35 anos de serviços prestados à corporação.
Curiosidade
O Coronel Miranda foi jogador profissional de futebol. Além de times locais, brilhou também no Clube do Remo, do Pará. O oficial teve de conciliar o esporte com a carreira militar. São mais de 500 gols marcados na carreira e cerca de 300 deles nos gramados amapaenses. Conhecido popularmente como “Trator”, o apelido se encaixava perfeitamente à atuação voraz do jogador, considerado o maior artilheiro da história do futebol profissional amapaense e ídolo do Ypiranga Esporte Clube, na década 90.