ASSOCIADO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO NA CÂMARA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS

O Tenente Coronel Osvaldo de Souza Marques, filiado à Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM), recebeu nessa segunda-feira (6) o título de Cidadão Honorário da cidade de Montes Claros. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal, tomado por militares e civis que participaram da entrega da homenagem. A honraria é concedida a profissionais que prestam relevantes serviços ao município.

De autoria do vereador Oliveira Lega (PM) (PPS), a proposta foi aprovada por todos os parlamentares. O parlamentar autor da indicação ressaltou que o oficial é merecedor da comenda. “Nós é que somos os homenageados. Pelo trabalho dele, pelos exemplos de dedicação, firmeza e compromisso com as pessoas das comunidades a que ele tem prestado. Por cinco anos, nós policiais militares aqui lotados e o povo de Montes Claros e de outros 76 municípios da nossa região tivemos o prazer de provar da sua atuação. Primeiro, como capitão piloto e chefe da Seção de Recursos Humanos da Décima Primeira Região de Policiamento Militar. Em seguida, como major, piloto e comandante da Terceira Companhia de Radiopatrulhamento Aéreo, que o senhor ajudou a implementar. Quantas vítimas socorridas? Quantos crimes evitados? Incontáveis”, discorreu.

O Comandante da Polícia Militar da 11ª RPM, Coronel Klevson, reforçou a grata satisfação em presenciar a homenagem. “Fico feliz em ver pessoas e instituições tendo o trabalho reconhecido, sobretudo do sistema de defesa social. A homenagem não é só para o Tenente-Coronel Osvaldo. A PM toda se sente homenageada. Cidadão de bem que recebe com responsabilidade e dignidade esse título”, afirmou o Comandante.

O Presidente da Câmara, Cláudio Prates, usou uma citação de Aristóteles “a grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las”, para comentar sobre o Título. “O homenageado que honra a honraria. É um gesto de gratidão. O Ten. Cel. Osvaldo agora tem certidão de nascimento de Montes Claros. Em novo do Montes Claros, agradecemos a ele tudo o que fez por nossa cidade e região”, encerrou.

Emocionado, o oficial agradeceu, falou da história da Polícia Militar, da sua própria história e de Montes Claros. “Agradeço primeiro a Deus, o grande arquiteto do Universo. Me torno hoje conterrâneo do povo de Montes Claros. Estou honrado e agradeço. Meu muito obrigado. Minha alegria está completa. Aqui em Montes Claros encontrei poeira, pedras e calor. Com a poeira, eu fiz rastro. Com as pedras juntei todas para construir. Com o calor,. Ah o calor foi humano. Calor do povo que me acolheu. Já sou filho desta terra”, ponderou.

Sonho realizado

Osvaldo nasceu em Três Rios, no Rio de Janeiro, e morou em Juiz de Fora com os pais dele, Sr. Getúlio e Dona Sônia. Na cidade mineira, foi estudante modelo do Colégio Tiradentes, onde sonhava em se tornar policial militar. Hoje, chefia a Assessoria Estratégica de Pessoal do Gabinete do Comando Geral da Polícia Militar.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Montes Claros

Fotos: Ascom

Deixe um comentário

Relacionados