APÓS REUNIÃO COM GOVERNADOR, COMANDOS DA PMMG E CBMMG ANUNCIAM PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO
Na manhã desta sexta-feira (15), após reunião com o Governador do Estado, Fernando Pimentel, os Comandantes-Gerais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros anunciam o 13º salário aos policiais e bombeiros militares. O pagamento será realizado em duas parcelas, sendo a primeira dia 26 deste mês e a outra em 19 de janeiro. Pensionistas também entrarão na folha.
A Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, cumprimento seu papel de garantir os direitos dos militares estaduais, reconhece sua parcela nesta decisão, uma vez impetrou um Mandado de Segurança Coletivo visando a garantir o pagamento integral do 13º salário deste ano, bem como a participação na audiência pública ocorrida nessa quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde a AOPMBM, representada pelo seu Vice-Presidente, Coronel BM Altamir Penido, enalteceu a importância da união e coesão na busca por instituições valorizadas e respeitadas. “É preciso lembrar ao Governo que quem garante a governabilidade no Estado são as forças de segurança”, acrescentou Altamir Penido durante seu discurso na audiência.
Não obstante, temos de perseguir o retorno do 5º dia útil, fim do parcelamento e reposição salarial, conforme perdas inflacionárias, pois são conquistas consagradas e inarredáveis à família militar estadual.
Confira o comunicado do Comando-Geral da PMMG na íntegra: