COMUNICADO IPSM: FALTA A CONSULTAS NA REDE ORGÂNICA GERA ÔNUS PARA O SEGURADO E PARA O SISTEMA

A falta a consultas agendadas no HPM tem gerado grandes transtornos. Muitos beneficiários marcam o atendimento e não comparecem, comprometendo a prestação dos serviços de assistência à saúde e gerando ônus para o Sistema. A orientação é que o beneficiário desmarque a consulta com antecedência, caso não possa comparecer.

A Resolução Conjunta 03/2002 prevê, em seu artigo 5º, que o usuário que deixar de cancelar ou faltar à consulta agendada na Rede Orgânica, sem justificativa, arcará com ônus integral do valor daquele procedimento. Assim, se você tiver um imprevisto, entre em contato com o HPM. O telefone para desmarcar o atendimento é o 3071-5323.

Fatos alheios à vontade do paciente podem ocasionar o não comparecimento a uma consulta. No entanto, isso não pode ser uma regra. No caso da necessidade da falta, a recomendação é simples: desmarcar com antecedência de 48 horas ou apresentar justificativa, pessoalmente, em até dois dias úteis, após a data prevista para o atendimento.

Evite cobranças desnecessárias. Com certeza, além de economizar, você estará contribuindo para uma melhor prestação de serviço a quem tem mais urgência.

Acesse aqui a notícia divulgada em 2016, com outros dados relacionados à falta em consultas no HPM.

Fonte: IPSM

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