COMAVE JÁ CONTABILIZA MAIS DE 100 MISSÕES DE TRANSPORTE DE ÓRGÃOS

Prestando à sociedade mineira um serviço que tem crescido significativamente a cada ano, o governo de Minas Gerais, por meio do Comando de Aviação do Estado (COMAVE), apoia o serviço de transporte de órgãos vitais em casos de urgência com o emprego de aeronaves da Polícia Militar de Minas Gerais.

Em 2016, o transporte aéreo disponibilizado pelo governo foi usado 52 vezes. Já no ano passado 2017, foram mais de 100 missões de apoio ao MG Transplantes, sendo transportados 123 órgãos vitais.

Em 2018 já foram realizadas mais de 10 missões de apoio ao MG Transplantes com o transporte de 11 órgãos vitais. Os recursos do Comave, aviões e helicópteros da Polícia Militar permanecem à disposição da equipe do MG Transplantes para auxiliar nos trabalhos no que for necessário com intuito de auxiliar na preservação e auxílio à vida.

No último final de semana, inclusive, início da noite de domingo (25), o avião King Air da Polícia Militar de Minas Gerais (Pégasus 16) decolou para a cidade de Uberlândia transportando uma equipe médica do MG Transplantes para realizar a captação de órgãos vitais.

Já na madrugada da segunda-feira (26), a aeronave da PMMG pousou de retorno a Belo Horizonte com os órgãos captados. A equipe médica seguiu na ambulância do MG Transplantes para os hospitais onde se encontravam internados os pacientes que receberam os transplantes.

Nesta oportunidade, a Polícia Militar reforça a importância do incremento das doações voluntárias de órgãos para que, cada vez mais, vidas sejam salvas.

Fonte: Assessoria Organizacional PMMG

Deixe um comentário

Relacionados