A IMPORTÂNCIA DE PARLAMENTARES MILITARES
A Democracia é a construção de diálogo entre todos os personagens de uma sociedade. Nesse contexto, nós, militares ocupamos um espaço de destaque na manutenção da ordem pública e da garantia dos direitos individuais e coletivos. Sejam eles das mais variadas cores ou ideologias partidárias.
Sabemos que a única forma de sermos ouvidos é estarmos vigilantes a todos os movimentos feitos pelos nossos legisladores e cobrarmos atuação no sentido de manter viva a chama da família militar e, consequentemente garantirmos nossas prerrogativas.
Além da constante e incansável fiscalização, outro ponto importante para mantermos voz no cenário político é buscarmos ocupar espaços nas Casas Legislativas. O Congresso Nacional e as Assembleias Legislativas precisam de representantes das corporações militares.
Não podemos permitir que a importância das Instituições Militares seja diminuída, como infelizmente temos acompanhado no noticiário nacional. Unificação de polícias e desmilitarização são temas recorrentes que tem como único objetivo promover uma série de ataques na tentativa de desqualificar a caserna.
O “caos” na Segurança Pública não será resolvido com o fim da Polícia Militar ou com a desmilitarização da polícia. Essa solução passa pelo amplo debate em torno dos temas que envolvem a segurança, mas com a participação efetiva de representantes nossos, que dominam a complexidade da pauta.
Por fim, concito a todos – pré-candidatos ou não – a se envolverem nessa caminhada de buscar os assentos no parlamento nacional e estadual, pois “quem não tem voz, não tem vez”.
Cel PM. Ailton Cirilo da Silva
Presidente da AOPMBM