CORPO DE BOMBEIROS REALIZA SIMULADO EM PRÉDIO DA REGIÃO CENTRAL DE BH
O prédio da Cemig, na Avenida Barbacena, no Bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, teve que ser evacuado. Viaturas e militares do Corpo de Bombeiros estiveram no local. A movimentação chamou a atenção de pessoas que passavam próximo à localidade. Contudo, a movimentação se tratava de um simulado, o qual encenou um incêndio no 10º andar do edifício, com vítimas presas em andares.
A atividade contou com 60 militares, oito viaturas, além de um drone e um o helicóptero. De acordo com o Tenente Pedro Aihara, da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros, a atividade tem como foco principal a capacitação dos militares. “A importância do simulando é que quando se uma faz operação como esta, conseguimos ver quais os pontos desenvolvidos e outros que estejam em dificuldade tanto pelos procedimentos dos militares ou até por causa do local do incêndio. Então, consegue mapear as deficiências e consegue melhorar”, disse o militar.
Em 2017, o Corpo de Bombeiros atendeu a quase dez mil ocorrências de incêndio urbano. Esse dado demonstra a importância da capacitação dos militares para atender chamados dessa natureza.
Fonte: CBMMG