BANCADA DA SEGURANÇA PÚBLICA DOBRA DE REPRESENTANTES NA ALMG
Número de Parlamentares eleitos para a Câmara dos Deputados também aumentou de 1 para 2.
A eleição de seis candidatos que defendem propostas e temas relacionados à Segurança Pública deve elevar o debate em torno da pauta na próxima legislatura na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e na Câmara dos Deputados.
Dois coronéis estreantes na política, sendo um da PMMG e outro do Exército, assumirão uma cadeira na Assembléia Legislativa de Minas Gerais
São eles o Coronel Sandro que foi comandante da 15ª Região da PMMG e do 19º BPM na cidade de Teófilo Otoni e Comandante do 6º Batalhão da PMMG em Governador Valadares e ainda foi Diretor Executivo de uma Universidade no Vale do Rio Doce. O Coronel Henrique, atuou por mais de 20 anos na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAM) e possui Pós-Doutorado em Medicina Veterinária. Em comum, os dois defendem a implantação de políticas públicas para a segurança pública no Estado.
Já do lado civil, estreiam dois delegados da Polícia Civil e um estudante que também devem priorizar assuntos diretamente relacionados aos agentes das forças de Segurança no Estado. A Delegada Sheila, o Delegado Heli Grilo e Bruno Engler são do PSL e junto com o Coronel Sandro e Coronel Henrique não se coligaram com nenhuma outra agremiação. Todos tiveram suas candidaturas alavancadas com o presidenciável Jair Bolsonaro.
Câmara Federal
Entre os Deputados Federais eleitos por Minas Gerais também houve um aumento dos representantes de bandeiras ligadas ao militarismo. Pautas importantes como a unificação das Polícias e Desmilitarização terão a análise do Subtenente Gonzaga, que garantiu sua reeleição e o Cabo Junio Amaral, outro “fenômeno” eleitoral que capitalizou o apoio de Jair Bolsonaro.