Oficiais concluem Curso de Especialização em Segurança Pública (CESP 2018)

Quarenta e seis capitães da Polícia Militar de Minas Gerais concluíram nesta sexta-feira (23) o Curso de Especialização em Segurança Pública (CESP). A cerimônia ocorreu no Auditório Juscelino Kubitscheck, na Cidade Administrativa e reuniu o Alto Comando da Corporação.

Participaram da solenidade o Comandante-Geral da PMMG, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, o Subcomandante-Geral da PMMG, Coronel André Agostinho Leão de Oliveira, o Chefe do Gabinete Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel Fernando Antônio Arantes, o Comandante da Academia da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Márcio Flávio de Moura Linhares, a Chefe do Centro de Pesquisa e Pós Graduação, Tenente-Cel Nirlane de Souza Barroso.

Os Diretores Financeiro, Major Joel Mercedes da Costa e de Relações Institucionais, Capitão Hernani Pantoja, da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM), fizeram a entrega dos brevês de conclusão do curso. O CESP capacita os profissionais é um dos pré-requisitos para a ascensão na carreira militar.

Major Joel Mercedes da Costa entrega brevê ao filho e formando, Capitão Jordane César Campos Costa

O Comandante-Geral da PMMG parabenizou os formandos e destacou o brilhantismo do trabalho e eficiência na condução dos trabalhos pelo Cel Linhares e a Ten-Cel Nirlane. O Cel Helbert falou sobre o importante momento de maturidade profissional que os capitães e futuros majores da PMMG atravessam a partir da conclusão do CESP. “Com Humildade para aprender que a vida está sempre nos ensinando. Aprender com o superior, com o par e com o subordinado e Equilíbrio para saber aplicar em justa medida o rigor necessário inerente à função, os senhores e senhoras comandarão a Polícia Militar construída por vocês.

Paraninfo

O Paraninfo da turma foi o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, Desembargador Pedro Bernardes. O magistrado foi homenageado pelo Comandante-Geral que justificou a escolha em razão de seu currículo ser referência não apenas para os formandos, mas para todos os oficiais.

Seu trabalho durante o pleito eleitoral também foi celebrado e considerado pelo Cel Helbert como sendo de muita maestria. “Parabéns por coordenar todos os órgãos envolvidos, todos os segmentos envolvidos dando a Minas Gerais um ambiente harmônico para o exercício da maior manifestação da democracia que é o voto. A Polícia Militar de Minas Gerais estará sempre pronta a prestar o seu papel e apoiar a Justiça Eleitoral.”

O Comandante da APM, Cel Linhares, com o Comandante-Geral, Cel Helbert, o paraninfo da turma, Des. Pedro Bernardes, ladeado pelos formandos e a Chefe de Pesquisa e Pós-Graduação, Ten-Cel Nirlane.

Deixe um comentário

Relacionados