AOPMBM impetra mandado de segurança preventivo para garantir pagamento de 13º
A Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM) impetrou Mandado de Segurança Preventivo, em favor de seus filiados, para garantir o pagamento do 13º salário dos policiais e bombeiros militares.
Na ação, a AOPMBM pede que sejam suspensos os pagamentos de todos os fornecedores do Estado de Minas Gerais até que os recursos para pagamento integral do 13º salário estejam garantidos e quitados até o dia 20 de dezembro.
De acordo com o Presidente da AOPMBM, Cel PM Aílton Cirilo, a Entidade tem buscado soluções tomando o caminho da serenidade, do diálogo, da justiça, do equilíbrio com responsabilidade, a fim de que a vida dos militares estaduais retome o curso natural.
Consignados Banco do Brasil
No início de novembro o juiz da 23ª Vara Cível de Belo Horizonte, Dr. Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes, intimou o Banco do Brasil a prestar esclarecimentos sobre o descumprimento da decisão judicial que obriga a instituição bancária a cobrar os valores dos empréstimos consignados dos servidores militares associados à AOPMBM apenas na segunda parcela do pagamento dos salários.
Nesta ação, na qual já há uma decisão favorável aos associados da AOPMBM, o Banco do Brasil fica proibido de descontar os valores referentes aos empréstimos consignados contraídos junto à instituição financeira.
Saiba os detalhes desta ação:
Juiz intima Banco do Brasil a explicar descumprimento de decisão judicial sobre consignados
Tribunal de Justiça mantém liminar contra o Banco do Brasil
Esclarecimentos da AOPMBM acerca dos descontos de parcelas dos empréstimos consignados
Ministério Público concorda com AOPMBM em ação de consignados BB