Deputado eleito, Coronel Sandro, vai dispensar auxílio-moradia
O Deputado Estadual eleito, Coronel Sandro (PSL), usou as suas redes sociais para informar a seus eleitores que vai abrir mão do auxílio-moradia. O valor chega a R$ 4.377,73 e é pago a todos os 77 parlamentares estaduais mineiros, independente dele possuir ou não residência fixa em Belo Horizonte.
O militar criticou a decisão da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em manter o auxílio e lembrou que a atitude é “mínima (…) diante de um Estado que sequer paga em dia os seus funcionários”. Leia, a seguir, o posicionamento do Cel Sandro.
“Da minha parte está dispensado. Mesmo não possuindo residência em BH irei abrir mão por completo do auxílio-moradia. A meu ver é o mínimo a se fazer diante de um Estado que sequer paga em dia os seus funcionários. Com essa atitude, pouparemos cerca de 210 mil, um bom começo. Imagino que é assim que se renova, de verdade.”
Segundo reportagem do Jornal Estado de Minas, publicada nesta quarta-feira (28), um “efeito cascata, a Constituição Federal equipara os vencimentos pagos no STF e no Congresso Nacional, que desde segunda-feira (26/11) é de R$ 39.293,32. Já os contracheques nas Assembleias podem chegar a até 75% dos federais. A partir da aprovação de um projeto como o novo salário no Congresso, de acordo com a assessoria de imprensa da Assembleia, o valor será atualizado em Minas.”
Leia a reportagem completa aqui: