“Será que tá cumprindo o seu papel ou tá facilitando o crime”? diz jornalista sobre o ECA
Os atentados contra órgãos da administração pública e ataques incendiários registrados nos últimos dias no Estado do Ceará demonstram a necessidade de revisão do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Essa é a opinião do jornalista Alexandre Garcia, publicada em sua coluna diária, na Rádio Eldorado. A apreensão dos menores com suposto envolvimento nas ações seria mais um fator que revela a urgência de se discutir o endurecimento das leis, segundo Garcia.
Leia mais:
EM: Restrição de liberdade é eficaz contra reincidência entre menores infratores
Projeto cria banco nacional de mandados de busca de adolescentes em conflito com a lei
Comissão aprova projeto que exige separação de menores infratores por sexo
Comissão aprova proibição de revista vexatória de visitante de jovem infrator internado
“Será que tá cumprindo o seu papel ou tá facilitando o crime? É algo que tem que ser revisto, repensado, entre os nossos legisladores, na Câmara e no Senado que fizeram este Estatuto cheio de boas intenções, mas tá sendo aproveitado, usado, pelas facções criminosas há muito tempo”, disse o jornalista.
Além de comentar a situação da Segurança no Ceará, Alexandre Garcia, também falou sobre a promoção do filho do Vice-Presidente, Hamilton Mourão no Banco do Brasil e a transferência do publicitário Marcos Valério, operador dos mensalões petista e tucano.
Clique aqui e escute a opinião de Alexandre Garcia na Rádio Eldorado.