Foto de resgate em Patos de Minas vira esperança na tragédia de Brumadinho
A foto de Aislan Henrique foi compartilhada por diversas celebridades, entre elas o presidente Jair Bolsonaro.
Uma foto de um resgate em Patos de Minas no ano de 2011 ganhou as redes sociais nesta sexta-feira (25/01) após o rompimento da barragem de Brumadinho. A foto mostra um homem sujo de terra recém resgatado, chorando e abraçando o bombeiro militar.
Leia mais:
Quem é a pilota dos Bombeiros que fez resgate incrível em Brumadinho?
Veja onde entregar donativos às vítimas da tragédia em Brumadinho
A fotografia foi tirada pelo repórter fotográfico Aislan Henrique durante o resgate de um pedreiro que ficou preso numa cisterna na Avenida Paranaíba, no Bairro Santa Terezinha em em Patos de Minas. Apesar de ter acontecido em 2011, numa situação adversa a tragédia em Brumadinho, a foto mostra a gratidão dos mineiros aos bombeiros militares.
A foto foi compartilhada por diversos grupos, pessoas e até celebridades, entre elas, Neymar, Tatá Wenerck, Bruna Marquezine, Whindersson Nunes, Carlinhos Maia, Lucas Lucco e até o presidente Jair Bolsonaro.
Aislan Henrique ficou surpreso da repercussão da foto somente agora. Segundo o fotografo, esta foi a terceira vez que uma imagem feita por ele ganha destaque em rede social. A primeira foi o resgate de um cachorro que foi destaque no programa de Ana Maria Braga e outra foi o vídeo do cantor Bruno bêbado no palco da Fenamilho.