PMMG faz balanço sobre atuação da Corporação em Brumadinho

Integrantes da Sistema de Defesa e Segurança do Estado realizaram nessa segunda-feira (25.03), na Cidade Administrativa, em conjunto com as Secretarias do Governo, coletiva de imprensa para falar das ações das Instituições em apoio às vítimas da tragédia de Brumadinho, que completa 60 dias.

Durante a coletiva, o Assessor de Imprensa da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Capitão Cristiano Araújo, destacou que a PMMG continua o trabalho de recobrimento preventivo em todo perímetro que circunda o local afetado pelo rompimento da barragem da Vale, incluindo os municípios e a área rural.

De acordo com Capitão, do dia 25 de janeiro até 22 de março, cerca de 6.670 militares foram empregados em Brumadinho, além de oito aeronaves e três drones. Para o apoio à tropa empenhada na operação, bem como aos Bombeiros, foi instalado um posto médico avançado junto ao Hospital Militar de Companha. Neste período, a PMMG realizou, ainda, 294 operações policiais e 37 visitas tranquilizadoras.

Atualmente, um posto fixo da Corporação, com atendimento 24 h, está em funcionamento na região, além das viaturas de prevenção ativa que recobrem o perímetro para garantir a segurança da população. “A população pode ficar tranquila, O policiamento continua reforçado, tanto por parte do Batalhão que cobre a região, quanto por parte de tropa que é direcionada de Belo Horizonte para cidade”, destacou o Capitão.

 

Da PMMG

Deixe um comentário

Relacionados