Embaixadora nacional do Proerd é de Patos de Minas e vai representar o Brasil nos EUA
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) está mais uma vez representada no Conselho Consultivo de Jovens (Youth Advisory Board – YAB) do DARE America (Drug Abuse Resistance Education), conhecido no Brasil como Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A escolhida entre 53 participantes foi Rebecca Alves Oliveira Castro, que tem 15 anos e é aluna do Colégio Tiradentes da PMMG, em Patos de Minas, na 10ª Região de Polícia Militar (RPM).
Motivo de muito orgulho para a instituição, familiares e colegas, Rebecca fez uma apresentação nessa quarta-feira (15), para os coronéis do Alto-Comando da PM, do projeto que está elaborando e que será apresentado na 32ª Conferência Internacional do DARE America, que ocorrerá em junho nos Estados Unidos.
Rebecca assumiu a faixa de representante do Proerd em dezembro do ano passado e em fevereiro deste ano já teve sua primeira experiência internacional indo para o Projeto de Primavera, em Vacouver (Canadá), para um treinamento com representantes do Reino Unido, Canadá, México e Estados Unidos.
“Lá tivemos workshops com senadores, pesquisadores e cientistas. Aprendemos sobre a cultura, legislações, mas como sou fascinada com ciência adorei as palestras dessa área. Além disso, também foi desenvolvido um novo currículo para combate ao suicídio estudantil e os jovens e DARE estão preocupados em fazer algo sobre isso”, contou Rebecca, que sempre enfatiza o quanto está feliz e grata pela oportunidade que está tendo, e que pretende seguir focada com o projeto de convencer autoridades dos três níveis de poder a ampliar o Proerd no Brasil como um todo.
Da PMMG