Comandante da 9ª RPM explica a deputados funcionamento do Caop de Uberlândia

O Coronel PM Cláudio Vitor Rocha, comandante da 9ª Região de Polícia Militar, sediada em Uberlândia, explicou aos deputados estaduais integrantes da Comissão de Segurança Pública de Minas Gerais o funcionamento da Coordenadoria de Apoio Operacional.

O comandante foi convidado pelos parlamentares após a denúncia de um policial por suposto desvio de função nas instalações da Caop. A Coordenadoria é um departamento que evita, por exemplo, que o Policial Militar fique por horas aguardando o atendimento da ocorrência pela Polícia Civil.

Cel PM Cláudio Rodrigues Rocha , Comandante da 9ª RPM e associado AOPMBM desde 2000 fala a Deputados na ALMG. Foto: Ricardo Barbosa/ALMG

O Cel Cláudio refutou a hipótese alegada pelo policial e destacou que a coordenadoria foi criado em 2014 em razão da cidade melhorar o trabalho dos policiais da região. “Considerando apenas a cidade de Uberlândia, sem contar as outras cidades que fazem parte da região. Temos uma média de 20 conduzidos por dia. Nós não teríamos condições de parar todas essas viaturas, além de não ter nem lugar para estacionar e aguardar a entrega desse indivíduo”, defendeu o comandante.

Ainda de acordo com o Cel Cláudio, a Caop tem por finalidade:
• Acabar com a fila de viatura para encerramento de ocorrência;
• Permitir a liberação da guarnição para patrulhamento de setor;
• Prever o horário para oitiva do policial militar condutor;
• Acomodação do preso em local apropriado

O Comandante da 9ª RPM também convidou os deputados da Comissão a visitarem a cidade e conhecerem, com mais detalhes, a Coordenadoria de Apoio Operacional.

Deixe um comentário

Relacionados