Operação “Guardião Belo-horizontino” empenha mais de 1.700 militares para prevenção e redução criminal
A Polícia Militar, por intermédio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), com apoio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), realizaram nessa terça-feira (23/07), a operação “Guardião Belo-horizontino”, com objetivo de prevenção e de potencializar a redução criminal em toda capital mineira.
A operação visa intensificar as ações preventivas e repressivas, de modo a realizar o cumprimento mandados de prisão, de busca e apreensão, ocupar pontos sensíveis e verificar denúncias anônimas, com vistas a prisão/apreensão de alvos contumazes. Um dos focos principais são as operações policiais de visibilidade, que buscam promover a sensação de segurança da comunidade.
A união de esforços, com emprego de efetivo administrativo das tropas do CPC e CPE, visa a quebra do ciclo criminal, que reflete diretamente na incidência de crimes variados na cidade. Estão empenhados na operação um total de 1.747 policiais militares e 687 viaturas policiais. Estão sendo cumpridos um total de 137 mandados, sendo 60 mandados de busca e apreensão (imóveis), 58 mandados de busca e apreensão (envolvendo menores), 19 mandados de prisão, 125 operações policiais realizadas (até o momento).
O operação teve seis pessoas presas/apreendidos, além de droga em tabletes (maconha).
Com informações da PMMG