Reunião entre militares mineiros e Secretaria Geral da Presidência da República
Prezados Policiais e Bombeiros Militares,
Nesta data (30), a comitiva formada pelos Comandantes Gerais da PMMG e CBMMG, Coronéis Giovanne e Estevo, pelo presidente da AOPMBM Cel PM Ailton Cirilo e Ten Cel Lázaro Tavares (Assessor Parlamentar Federal), reuniram-se com os Assessores Especiais da Presidência da República ( Senhores Eduardo Aggio e Márcio Cavalcante) do Gabinete do Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Major PMDF Jorge Antônio.
O objetivo da reunião foi de nivelar as informações que circulam nas redes sociais sobre a perda do posto/graduação imediato, por ocasião do PL 1.645/19.
Nesta data, circula também nas redes sociais, um extrato da Revista Veja que trata da mesma questão, afirmando que o tempo de serviço dos militares estaduais passará para 35 anos.
Ainda é cedo para garantir que tais mudanças ocorrerão, pois dependem de muita discussões e debates na Casa Legislativa. Destarte, estamos no processo de construção democrático que garanta nossos direitos e prerrogativas, sem trazer prejuízos para todas as Instituições Militares do Brasil.
Salientamos que é necessário e prudente que todos tenham conhecimento que a manutenção da paridade e integralidade não estão condicionadas as perdas de direitos e prerrogativas dos Militares. Especialmente, da perda da promoção imediata, por ocasião da transferência para Reserva.
Por fim, ressaltamos que continuamos atentos e combativos, no que tange a defesa da Família Militar Estadual.
AOPMBM
Liderança Forte, Instituição Valorizada