Uberaba – “Projeto + Segurança no Campo” é lançado e amplia colaboração para segurança de produtores rurais

A 5ª RPM, em parceria com o CONSER, lançou o “Projeto + Segurança no Campo”, que possibilitará a chegada mais rápida da Polícia Militar nas propriedades após o acionamento. O projeto é baseado no geoprocessamento das áreas, cadastradas através das coordenadas geográficas de cada propriedade rural.

Trata-se de um projeto da Polícia Militar que visa a prevenção  e estabelece a parceria com os produtores rurais de Uberaba e região. O objetivo é aumentar a segurança, melhorar a qualidade de vida das pessoas e promover a paz social no campo.

A 5ª Região da Polícia Militar recebeu para o evento o secretário de Justiça e Segurança Pública, general Mário Lucio Alves de Araújo. A abertura do lançamento foi feita pelo coronel Peres, que apresentou diversos aspectos do projeto, dentre eles o de que, na impossibilidade da polícia estar em todos os locais ao mesmo tempo, os próprios moradores se organizem, conhecendo os seus vizinhos e interagindo com eles de forma solidária atuando como “câmeras vivas”, além de combinar códigos e estratégias de comunicação entre si e com a PM, acionada quando os parceiros identificarempessoas/veículos em atitude suspeita.

Em seguida a Presidente do CONSER, Patrícia Cristina Lemos, falou sobre a nova visão da Segurança Rural. Logo após, o secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, General Mário Alves, falou sobre a Segurança Pública em Minas Gerais. Após as palestras, as autoridades visitaram o COPOM, onde estão projetadas as câmaras de OCR instaladas nas rodovias e estradas vicinais, que fiscalizam os veículos que trafegam pelo local. O evento ocorreu dia (24/10), no auditório da 5ª RISP.

 

Da PMMG

Deixe um comentário

Relacionados