Reunião entre Entidades e Parlamentares alinha informações sobre Sistema de Proteção Social dos Militares
O Sistema de Proteção Social dos Militares e sua implementação em Minas Gerais continua sendo tema de debate entre as Entidades de Classe e Parlamentares. Nesta quinta-feira (16), foi realizada na sede da União dos Militares de Minas Gerais, mais uma reunião – a 2ª neste ano de 2020 – com a presença da Vice-Presidente da AOPMBM, Cel PM Rosângela de Sousa Freitas, o assessor técnico da AOPMBM, Cel PM Eduardo Mendes, o Presidente da UMMG, Cel PM Zeder Gonçalves do Patrocínio, o Vice-Presidente da UMMG, Cel BM Honorato Ameno, o Deputado Federal SubTen Gonzaga e ainda representantes do COPM (Cel PM Roberto Lemos), do CSCS (Cabo Coelho), Aspra (Cabos Fabrício e Martins), Ascobom (Sargento Alexandre) e APNM (Sargento Harlei da Costa e Luciano Santana).
O objetivo da reunião foi alinhar as informações do Anteprojeto de Lei Complementar que cria o Sistema de Proteção Social dos Militares de Minas Gerais.
É importante destacar que foi o incansável e vigilante trabalho dos militares mineiros junto ao Congresso, entre os quais a direção da AOPMBM e das demais Entidades e Parlamentares, que culminou com a sanção da Lei Federal 13.954/19 pelo Presidente Jair Bolsonaro.
A AOPMBM também informa a seus associados e aos militares estaduais em geral, que se mantém atenta a todas as movimentações que possam afetar os direitos e prerrogativas dos integrantes da Polícia e Corpo de Bombeiros, seja na esfera estadual ou federal.
Leia também:
Sistema de Proteção Social dos Militares é sancionado pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro
AOPMBM na proteção do sistema de proteção social dos militares
AOPMBM na Defesa do Sistema de Proteção Social dos Militares no Senado
AOPMBM com o Major Olímpio na defesa do Sistema de Proteção Social dos Militares
AOPMBM Presente
Cuidando de sua Gente!Fotos: Arúkia Silva/UMMG