PM Ambiental descobre laboratório de refino e apreende 26 mil papelotes de cocaína
Cerca de 17 quilos de cocaína distribuídos em pasta base e mais de 26 mil papelotes de cocaína foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (22) pela Polícia Militar Ambiental em Carmo da Cachoeira (MG). O material foi encontrado em um laboratório de refino descoberto na zona rural da cidade.
Segundo a PM Ambiental, após denúncia de caça e tráfico de animais silvestres, eles foram até uma fazenda onde abordaram um suspeito, que tentou omitir seu apelido para os policiais.
Ainda na porteira, os militares viram um pássaro silvestre dentro de uma gaiola, outras gaiolas vazias e um alçapão. Quando o suspeito saiu para pegar documentos, os militares encontraram o laboratório.
No local, foram encontrados os 26 mil papelotes de cocaína, uma pistola calibre 380, nove munições, eletrodomésticos, celulares, caderno de anotações e outras embalagens.
O suspeito conseguiu fugir. A esposa dele foi presa em flagrante. A mulher e os materiais, inclusive uma arma de fogo, foram encaminhados para a delegacia.
A suspeita é que o ponto de apoio ao tráfico de drogas já existia há pelo menos oito meses, quando um casal e três crianças passaram a morar no local. As crianças que estavam na casa foram entregues à avó materna.
Do G1 MG