Imunização chega para mais de 1.100 militares de BH nessa sexta e sábado
A satisfação de receber a primeira dose de vacina contra a covid-19 está chegando para militares da ativa e da reserva, lotados nas unidades da Polícia Militar sediadas em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (16/04) e sábado (17/04). Três postos de atendimento foram montados dentro da Academia de Polícia Militar (APM), no Prado, sendo dois para drive-thru e um para pedestres. O atendimento, que começou às 8h, contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, do deputado Cabo Junio Amaral, além de diretores e comandantes de unidades que também estão apoiando, juntamente com a Prefeitura de Belo Horizonte.
Até às 15h, quando a vacinação foi finalizada nesse primeiro dia, o atendimento ocorreu de maneira tranquila, organizada e segura já que os postos foram montados em locais amplos e arejados no pátio do APM. Um duo de cordas do Centro de Atividades Musicais (CAM) esteve no local e deixou o ambiente mais agradável ainda. Foram destinadas para os dois dias 1.174 doses da vacina AstraZeneca, e neste sábado, a vacinação ocorrerá também das 8h às 15h, e contará com um momento de apresentação da Banda Amos.
Vale lembrar que a vacinação, que hoje ocorre levando esperança e segurança para os militares que não se afastaram nenhum dia se quer durante a pandemia, começou a ser pleiteada em 09 de março, quando ocorreu, em Brasília, uma reunião entre o assessor especial do Ministério da Saúde, Airton Cascavel, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, e os comandantes-gerais da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), coronel Edgard Estevo da Silva. À época, de acordo com o coronel Rodrigo, o resultado do encontro foi que o ministro da Saúde se comprometeu a rever o momento da vacinação dos profissionais da segurança pública, além da destinação de doses suficientes para imunização o mais breve possível.
Já no dia 24 de março o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, anunciou o ajuste no calendário de vacinação contra a Covid-19 incluindo, a partir de abril, a categoria dos profissionais da Segurança Pública. No fim de mês passado então, o governador de Minas, Romeu Zema, anunciou no dia 31 de março, que os profissionais das Forças de Segurança de Minas começariam a ser imunizados, de forma escalonada, a partir da 11ª remessa de vacinas, notícia que, segundo o comandante-geral da PMMG, coronel foi recebida com muita alegria, já que desde o início da pandemia o home office dos militares tem sido nas ruas, cuidando do povo mineiro.
Fonte: PMMG
Triênio 2019-2021
Coronel PM Ailton Cirilo
Coronel PM Rosângela Freitas
AOPMBM presente, cuidando de sua gente.